domingo, 7 de janeiro de 2024

SANTARÉM 1975

 

PRIMEIRO CONVÍVIO POLICIÁRIO
DA ERA "MUNDO DE AVENTURAS"



4 comentários:

  1. Penso que já li que estiveram 6 ou 7 policiaristas presentes nesse primeiro encontro em 1975, longe daquilo que se seguiu. Espero que o LP continue a dar-nos estes apontamentos históricos e que o Jartur apanhe estes farrapos para o grande AHPPP que nos orgulha a todos. O meu obrigado a quem puder escrever o que foi a nossa vida policiária.
    Henry Q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio. a idéia para o AHPPP, era mesmo só divulgar, recolher para memória futura, problemas policiários e suas respectivas soluções. Mas, é evidente que, nos casos em que tal é possível, recolheremos a totalidade dos acontecimentos de cada secção, e passaremos aos mentores de blogues, toda a documentação que temos "armazenada" e nos solicitem.

      Eliminar
  2. Meu caro, a minha ideia é ir publicando fotos e documentos sobre o nosso "mundo policiário" sem nenhma ordem especial, Cada confrade fará a sua ordenação da forma que entender. Certamente voltaremos ao célebre almoço de Santarém. E já agora, não há por aí uma "dica" para podermos saber quem é o Henry Q? Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. ***** Viva! "Henry Q" poderá tratar-se de um pseudónimo de um jovem da "Geração Mundo de Aventuras/Mistério... Policiário"... um dos "Príncipes Solucionistas de 1977", assim apelidados pelo saudoso "Sete de Espadas"! Naquele tempo identificava-se como "Henrique", de Lisboa, e produziu alguns Problemas Policiários! Cheguei a encontrar-me com ele... creio que num dos Convívios de Algés, Caneças ou Lisboa! Não me recordo, sinceramente, se chegou a marcar presença nos célebres Convívios de Almada (TPA), provavelmente, sim! A analogia dos pseudónimos parece ser clara e evidente, mas pode nada significar, vejamos: "Henry Q" igual a "Henri... Que"!! Se assim for um grande abraço para ele! Se se tratar de outro Policiarista... não tenho dúvidas que igualmente será um dos antigos... nosso conhecido! Viva o Policiário! O POLICIÁRIO (CONTINUA) ESTÁ VIVO! - O Gráfico

    ResponderEliminar