O INSPECTOR MOKA DEIXOU-NOS EM 2025
FOI EM MARÇO, NO DIA 18, MAS APENAS AGORA A NOTÍCIA NOS FOI TRAZIDA POR MÃO AMIGA!
QUE POSSA ENCONTRAR-SE COM OS NOSSOS CONFRADES QUE O ANTECEDERAM E CONTINUE A CULTIVAR A AMIZADE E O CONVÍVIO.
![]() |
| INSPECTOR MOKA (1930-2025) |


.jpg)



Grande policiarista e enorme pessoa. Dos melhores entre os melhores
ResponderEliminarJN
Um grande solucionista. Um Homem admirável.
ResponderEliminarDomingos Cabral
Quem o conheceu, sabe que nada do que é dito sobre o Inspector Moka é falso ou elogio para defunto, tão tradicional na nossa praça.
ResponderEliminarGrande conviva, tertuliano assumido, homem de cultura, estudioso de tudo o que lhe agradava e dizia algo, deixava sempre a sua marca em tudo o que fazia e em quem com ele privava, nas diversas facetas da sua vida longa.
Foi um privilégio que o Policiário tivesse atraído a sua atenção e pudessemos usufruir com ele o tempo que nos foi permitido.
Nasceu mais um Herói do Policiário!
- O Confrade "Inspector Moka" chegou a marcar presença nos Convívios de Almada e a escrever reportagens sobre os mesmos nos Anos 90, excelente Policiarista e um ser humano de mente sã que sabia fazer Amigos! Foi exímio e distinto colaborador da Tertúlia Policiária Valtejo.
ResponderEliminarTambém desconhecia o seu falecimento. Paz à sua Alma!
- O "Inspector Moka" surgiu no POLICIÁRIO, com bastante dedicação e empenho, outrossim, para valorizar este nosso esplendoroso entretenimento... (e não só!), devido à sua indelével presença como Policiarista e por isso mesmo mereceu uma distinção dos Troféus "POLIGRÁFICOS", em 1994-1995, por inteiro merecimento!
»»» TROFÉUS POLIGRÁFICOS: 1994/95
»»» O Detective/Zona A-Team (Jornal de Almada)
DECIFRAÇÃO: Jomaro; Excalibur; Rasec; Inspector Moka; Rip Kirby; Zé Maio; Med Vet; O Falcão; L S e Faria.
Galardoado: - INSP MOKA (pelas excelentes soluções e posições cimeiras que alcançou em várias provas isoladas e torneios - um dos melhores e exímios decifradores da actualidade!!).
ATÉ SEMPRE!
Paz á sua Alma✝️
ResponderEliminarNão tive o prazer de o conhecer pessoalmente, mas pelo que li e leio e deixa transparecer no modo de estar e encarar a vida, penso que é uma perda para o nosso passatempo. Defrontei-o muitas vezes no Público, nos torneios, mas ele jogava noutro nível, claramente. Só uma vez estive para comparecer num convívio no Barreiro, mas nessa semana tive um acidente e fiquei impossibilitado. Paz à sua alma Os pêsames à sua Família, com muito atraso mas sentidos.
ResponderEliminarDeco