DATA HISTÓRICA PARA O INSPECTOR FIDALGO
DIA 15 DE MARÇO DE 1975 (UM SÁBADO, COMO HOJE!)
REGRESSADO DE SANTARÉM, DA ESCOLA PRÁTICA DE CAVALARIA, PARA O FIM DE SEMANA, DEPOIS DAS EMOÇÕES DA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO QUE VIVEU "POR DENTRO", VAI AO QUIOSQUE LEVANTAR, COMO HABITUALMENTE, O EXEMPLAR DO MUNDO DE AVENTURAS, QUE SAÍU NA 5.ª FEIRA ANTERIOR, DIA 13.
E ASSIM COMEÇOU UMA HISTÓRIA DE AMOR!
|
Abordagem curiosa o início do Policiário pela ótica do Inspetor Fidalgo. Não estando historicamente certo, está de facto certo.
ResponderEliminarUm abraço
Deco
Assim começou o LP, um produtor temível e terrível mais que solucionista
ResponderEliminarOliveira
"...Eu tinha chegado a Almada, para trabalhar numa Tipografia, em 1969, com 11 anos apenas! Em Junho de 1975, dois dias antes de festejar 17 anos, quando me dirigia para o trabalho olhei para uma capa do “Mundo de Aventuras”, n.º 90, revista de banda desenhada (bd) -afixada numa banca de venda de jornais e revistas, então situada na antiga Praça da Renovação, actualmente, por força do “25 de Abril”, designada como Praça do Movimento das Forças Armadas, onde está a famosa estátua de “Os Perseguidos”-e fiquei fascinado pela capa que mostrava um extraordinário desenho de PELLUCIDAR!! Uf! Recordações. Comprei a dita revista que custava, na altura, 5$00 e 7$50 em Angola e Moçambique. Nas últimas páginas verifiquei existir uma Secção de Passatempos com o nome de “Mistério… Policiário”, Produção, Orientação e Comentários de “Sete de Espadas”. Interessei-me e comecei a responder e a contactar o seu Coordenador, o “SETE” e só parei quando, finalmente, vi no “Mundo de Aventuras”, na dita Secção de “Policiário” uma “Chamada Particular” para… “O Gráfico” pseudónimo que adoptei para responder aos Passatempos!"
ResponderEliminarin *** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 018
https://reporterdeocasiao.blogspot.com/2021/11/memorias-do-policiario-por-o-grafico-018.html
segunda-feira, 1 de novembro de 2021