Daniel Falcão, detective de Braga, é um dos exemplos acabados, de que a determinação e empenho movem montanhas. Iniciou a sua participação no Público como O Falcão, mas a sua história policiária vem de há muito, da geração Mundo de Aventuras, do Sete de Espadas.
Enorme solucionista, com relatórios de grande qualidade, explorando todos os pormenores, não deixando qualquer ponta solta, afirmou-se como um dos maiores de sempre, com os títulos alcançados a demonstrarem-no, sobremaneira.
Produtor de bom nível, membro e impulsionador da Tertúlia Policiária do Norte, é um conviva presente em quase todos os eventos e divulgador incansável do Policiário através do Clube de Detectives.
Uma presença obrigatória no pódio principal.
Daniel Falcão, à direita, com o Inspector Fidalgo, ao centro e Ric Hochet II (mais tarde F. Perlico), à esquerda, num convívio policiário nos anos 70 do século XX |
Daniel Falcão recebe mais um troféu, das mãos do Inspector Fidalgo, em Santarém, no convívio comemorativo das 1000 edições do Policiário no Público, em 2010. |
Simplesmente, o melhor dos solucionistas!
ResponderEliminarUm abraço
Domingos Cabral
***** "DANIEL FALCÃO", "O FALCÃO", especialmente na PRODUÇÃO e DECIFRAÇÃO; "QUARESMA, DECIFRADOR", "JOMASACUMA", "MAC JR." e há refira, também, "ZÉ-MANEL", e possivelmente muitos mais pseudónimos, pertencem a um DOS MELHORES DE SEMPRE da PROBLEMÍSTICA POLICIÁRIA!! Este é um dado histórico que ninguém pode olvidar! Para o meu Confrade, AMIGO, José Manuel de Sá Cunha Machado, aqui lhe deixo uma distinta vénia, com a máxima consideração de SEMPRE! O meritíssimo OBREIRO do imprescindível e proveitoso "Clube de Detectives" http://clubededetectives.pt/ UM MARCO HISTÓRICO do panorama actual e do passado do POLICIÁRIO!
ResponderEliminarUM GRANDE ABRAÇO.
- O Gráfico
Completamente justo. O melhor.
ResponderEliminarC. Teo